Quais as qualidade que mais definem o Feminino? Intuição. Não importa se somos mulheres ou homens, O Feminino está em todos nós assim como o Masculino. Sabe aquela frase: isto está me cheirando mal ou algo me diz que … É isso mesmo! A intuição é instintiva! Só que para que possamos ser um receptáculo para ela que ela nos “atravesse”, precisamos abrir espaço. E é aí que a coisa complica!
A autora e analista Junguiana Clarissa Pinkola Estés no livro “Mulheres que correm com os Lobos” nos fala sobre a 
A escritora americana Camille Paglia em suas entrevistas tem se pronunciado a respeito do total isolamento das mulheres e o prejuízo desse comportamento para a saúde emocional. Às vezes pergunto a algumas delas nas sessões de psicoterapia sobre o que elas gostam, o que as fazem vibrar, e muitas não sabem responder, estão desligadas de si mesmas, da sua própria fonte, da possibilidade de vivenciar as graças da vida, sejam elas sua dança, sua arte, sua oração, seu descanso, seu silêncio, sua devoção a algo, sua paixão, seu encantamento, seu prazer, sua capacidade de curar, sua oferenda de seu talento ao mundo. Precisam ser sempre “boas o suficiente” e como não encontram o tal “suficiente” acabam se submetendo ao que está estabelecido. Muitas vezes, por medo de assumir o não, colocar limites para o outro, acabam por limitarem-se e privarem-se da abundância e generosidade da vida. A “vigilância” da célebre frase de Jesus “vigiai e orai” se torna necessária quando nos afastamos das nossas águas profundas, da capacidade de agir de acordo com a nossa capacidade interior de perceber a verdade. Pânico, tédio, depressão, bloqueio da criatividade, estagnação, crises de ansiedade, stress e uma série de prejuízos psíquicos que hoje acometem muitas mulheres, podem estar em muitos casos, relacionados com uma certa negligência da mulher em relação à sua própria verdade.
Observo muitas mulheres desligadas de sua natureza instintiva, orientadas para a busca neurótica de viver o que é “certo”, “correto”, “perfeito” e pagando um preço enorme no que diz respeito à sua vitalidade, auto – expressão, talentos, sonhos e aspirações mais profundas.
Que outros desequilíbrios precisam acontecer para que comecemos a criar novas opções de vida mais condizentes com as nossas necessidades? Despertai Mulher!!!!
O Feminino Desperto
- Autor do post:Pat
- Post publicado:5 de janeiro de 2018
- Categoria do post:Blog
- Comentários do post:0 comentário