Saberes Ancestrais Femininos

Saberes Ancestrais Femininos é uma ação itinerante, realizada mensalmente, focada no Empoderamento Feminino, baseada na Psicologia & Espiritualidade Feminina.

Sabemos que quando mulheres se encontram, retomamos algo que foi perdido há muito tempo e retecemos um elo que foi rompido há milênios.

Cada mulher contém em si as sementes da cura que necessita, e sabemos que essa cura é potencializada e ativada quando estamos juntas. Nosso inconsciente (corpo/psique) sente que está protegido e que nada de mal pode lhe acontecer. Então ele relaxa, se solta e compreende que não está mais sozinho. Começamos a viver a certeza do pertencimento, e assim podemos ser reconhecidas em nossa essência. As memórias positivas começam a ser ativadas e as negativas vão se enfraquecendo.

Conheça as atividades:

Roda de Cura para Mulheres

A Roda de Cura é uma Cerimônia ancestral de tradição nativa, onde os ciclos da vida são honrados dentro da Consciência de que cada Caminho trilhado é Sagrado. Ela trabalha com as 4 direções e com as respectivas lições que cada direção traz:

Leste: Iluminação e Esclarecimento

Sul: Fé e Humildade

Oeste: Introspeção e Objetivos

Norte: Sabedoria e Gratidão

Neste Circulo Sagrado, trabalhamos desbloqueios energéticos, limpeza e purificação de cada participante, harmonização dos corpos sutis e colocamos nossa intenção de cura para que seja ouvida pelo Grande Espírito.

“As mulheres honram o seu Caminho Sagrado quando se dão conta do conhecimento intuitivo inerente à sua natureza receptiva.” Jamie Sams

Eu trabalho a Roda de Cura através de três temas, por observar a relevância da cura destas três dimensões para a vida de todas nós:

  1. Lugar de Poder/Poder de Manifestação
  2. Fogo Sagrado/A Medicina do Fogo e sua ativação através do Ventre para a dissipação de medos e seus efeitos limitadores nos relacionamentos.
  3. Escudo do Sul/A Medicina do Lobo na cura das emoções

“Pedras que demarcam o Espaço Sagrado, o elo da vida que se completou. Que venham a Águia, o Coiote, o Urso cantar com o Grande Búfalo Branco. Aqui saudamos os ventos da mudança, louvamos o Avô Sol, aqui exaltamos a integridade de tudo que unido se torna um só”.

Nosso Ventre traz toda a sabedoria que precisamos para nos sentirmos inteiras e realizadas. Acompanhe a agenda! Fique ligada nos próximos encontros!